Europa

Programação 2021

1º. Semestre

Dordonha (França)

um novo destino para você em 2021

Dordonha (13).jpg

de 21 a 27 de outubro

Vamos até à Dordonha! Damos a volta aos Toques du Périgord, seguimos a rota do foie gras, da maçã do Limousin e dos vinhos de Bergerac. Vamos aprender a distinguir estalactite de estalagmite na Gruta de Padirac e descobrir a arte rupestre em Lascaux. Vamos visitar o castelo de Milandes, onde viveu a rainha do music-hall Joséphine Baker. Por fim, vamos de canoa até Rocamadour para ver a Virgem Negra e comer um bom queijo! 

de 26 de abril a 02 de maio

A idéia que se tem da Galicia tem a ver com verde, água, mar bravo, som da gaita e alguns elementos patrimoniais tão reconhecidos como a Catedral de Santiago, a Torre de Hércules ou a Muralha de Lugo. Mas a Galicia oferece muito mais que isso. Vamos pedalar do Porto até Santiago de Compostela.

de 13 a 19 de Maio

Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró são alguns dos artistas que se renderam às belezas naturais desta região costeira no nordeste da Espanha indo até a fronteira com a França. Com encostas e caminhos deslumbrantes, contemplando as águas azuis do Mediterrâneo e do outro lado os Pirineus, a Costa Brava é um destino simplesmente imperdível. Com uma gastronomia invejável que irá complementar nossa semana.

de 18 a 24 de Abril

Vamos pedalar de Montalcino a Cortona rodeados de paisagens bucólicas, imensos campos de trigo e todo romantismo da velha Toscana compondo o cenário da nossa semana. Os emblemáticos Brunellos e uma gastronomia com sabores frescos e intensos estarão à mesa durante nossas refeições.

Puglia (1).jpeg

Púglia

de 22 a 28 de maio / de 29 a de maio a 04 de junho

Ofuscada por regiões poderosas como Toscana, Costa Amalfitana, Veneto e tantas outras, a região que ocupa o “salto” da bota do mapa da Itália é, para muitos, uma ilustre desconhecida. Puglia é uma região que fica no sul da Itália. A sua capital é Bari. O seu litoral é banhado por dois mares, o Mar Adriático – belicismo -  e o Mar Jônico.

ESGOTADOS

ESGOTADO

18 a 24 de junho

Iniciando nosso tour em Split iremos pedalar pela maravilhosa costa da Dalmacia, contemplando as águas transparentes do Adriático, até Dubrovnik, passando pelas ilhas de Hvar e Korcula (cidade natal de Marco Polo)! Iremos conhecer um pouco da gastronomia e costumes desta região. Uma culinária, rica e variada. Na costa dálmata a oferta de pescados e pratos típicos gregos, vênetos e italianos estão bastante presentes.

de 09 a 15 de Junho

Via Claudia Augusta é uma antiga estrada imperial romana, de 2.000 anos, que atualmente é utilizada para passeios turísticos, principalmente de bicicletas. No trecho da Áustria a visão é dos Alpes. Campos, castelos, vilarejos, cidades históricas, paisagens naturais deslumbrantes, diversificada entre planícies e montanhas, diferentes culturas, ótima estrutura turística e uma admirável hospitalidade, são ingredientes que fazem da Via Claudia Augusta uma excelente opção de ciclo viagem.

de 27 de Junho a 03 de Julho

O charme da Provence é indiscutível! Suas plantações de lavanda, os campos de girassol e os temperos típicos aguçam nossos sentidos. No berço da gastronomia francesa, teremos uma amostra de aromas e sabores que serão provados lentamente e o dia a dia será brindado com os melhores vinhos desta região. À noite, castelos e hotéis de charme nos aguardam para o merecido descanso.

2º. Semestre

Dois novos destinos fascinantes no segundo semestre

Noruega

Noruega (7).jpg

de 09 a 16 de Agosto

Onde montanhas e fiordes encontram o Oceano!

 Fotografias da Noruega dos Fiordes revelam um cenário espetacular com geleiras azuis, cachoeiras e montanhas cobertas de neve que se impõem acima da água. Por aqui, focas e águias reinam, enquanto baleias e peixes patrulham as profundezas dos fiordes!

Rioja (Espanha)

la-rioja-espanha.jpg

de 17 a 23 de Agosto

La Rioja é uma província e comunidade autônoma no norte da Espanha com uma renomada indústria de vinho local. Abaixo dos Montes Cantábricos, os vinhedos ocupam o vale do Ebro e cercam a antiga cidade de Haro. Lá, o festival de verão tem a Batalla de Vino (batalha de vinho), que deixa os participantes imundos, e o Museo del Vino mostra a história do vinho. As vinícolas locais vão desde pequenas adegas tradicionais até grandes produtores comerciais.

de 26/8 a 01/09

Prepare-se para uma semana de bike no coração da França! Vamos explorar a Touraine, um Patrimônio Mundial da UNESCO localizado no Vale de Loire, cruzar exuberantes paisagens com campos de trigo, vinhas e girassóis. Iremos pedalar ao longo das margens do rio mais longo e selvagem da França, o Loire que corta densas florestas de carvalho. O Touraine é um paraíso. Há tanta variedade de produtos frescos ali, que o Vale do Loire é conhecido como o Jardim da França.

de 13 a 19 de setembro

Praga, cidade de cem torres, um dos lugares mais belos do mundo. E é lá que começa nossa aventura. Viena, com uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e o acolhedor ambiente vienense que pode ser vivenciado nos cafés ou nos Heurigen. Mas entre Praga e Viena existe uma jornada inspiradora, passando por pontes, castelos, vilas, florestas e paisagens cativantes que irão justificar o título da Áustria como sendo um dos países mais bonitos do mundo. Esta sem dúvida será uma ciclo viagem que você nunca irá esquecer!

de 03 a 09 de Setembro

Dizem, que os viajantes e verdadeiros amantes do vinho, mais cedo ou mais tarde, chegam à Borgonha na busca de encontrar elegância, pureza e emoções. Nós não seremos exceção, de bicicleta por caminhos isolados , colinas suaves e arborizadas, passando por castelos de conto de fadas, bastilhas medievais e aldeias pitorescas, que fazem da Borgonha um destino privilegiado.

de 22 a 28 de setembro

A pérola do Mediterrâneo, única em muitos aspectos, está situada no sul do Adriático. Em nenhum outro lugar você pode encontrar, tanta riqueza natural, beleza, praias suaves, lagos claros, rios rápidos e belas montanhas em uma área tão compacta quanto em Montenegro. De manhã, você pode acordar ao longo da linda costa do Adriático, almoçar nas margens do Lago Skadar e desfrutar de uma caminhada noturna nas montanhas montenegrinas. Montenegro não pode deixá-lo indiferente.

de 02 a 08 de Outubro

Mar com mil tons de azul, trilhas pelas montanhas, cachoeiras, cidadelas medievais. Maravilha do Mediterrâneo, a Córsega é muito mais do que a terra que viu nascer Napoleão. O que realmente cativa na Córsega são suas belas paisagens e seu jeito selvagem, mas ao mesmo tempo tão organizado e cuidado. 

de 13 a 19 de Outubro

A pérola do Mediterrâneo, única em muitos aspectos, está situada no sul do Adriático. Em nenhum outro lugar você pode encontrar, tanta riqueza natural, beleza, praias suaves, lagos claros, rios rápidos e belas montanhas em uma área tão compacta quanto em Montenegro. De manhã, você pode acordar ao longo da linda costa do Adriático, almoçar nas margens do Lago Skadar e desfrutar de uma caminhada noturna nas montanhas montenegrinas. Montenegro não pode deixá-lo indiferente.

ESGOTADO

Alentejo

Jurumenha 24-09-20161374.JPG

de 30/10 a 05/11

As planícies a perder de vista começam a desenrolar-se junto ao Tejo. Se ao norte o ritmo é marcado pelo verde da campina, mais para sul a paisagem combina com sol, calor e um ritmo compassado. No Alentejo, a força da terra marca o tempo e as pequenas vilas, mostram a tenacidade dos seus habitantes. Talvez por isso a cultura e a espiritualidade ganhem aqui um caráter particular.