press to zoom

press to zoom
IMG_9183
IMG_9183

press to zoom

press to zoom
1/10

ITÁLIA

Abazia di Sant'Angelo

Sudeste da Toscana

PRÓXIMA SAÍDA

12 a 17 de outubro

Vamos pedalar de Montalcino a Cortona, rodeados de paisagens bucólicas, imensos campos de trigo e todo romantismo da velha Toscana compondo o cenário da nossa semana. Os emblemáticos Brunellos e uma gastronomia com sabores frescos e intensos estarão à mesa durante nossas refeições.

Puglia

A Puglia, a região localizada no "calcanhar" da bota da Itália, permanece relativamente desconhecida para estrangeiros e turistas.Seu litoral é um dos mais belos do país. Pequenos vilarejos, água azul e cristalina, praias de areia branca, castelos medievais e igrejas, extensos olivais, e uma gastronomia invejável. Sua costa está delineada por cidades maravilhosas, como Polignano a Maré. Precisa de mais razões para amar Puglia? Basta vir com a gente pedalar por esta região maravilhosa!

PRÓXIMA SAÍDA

13 a 19 de Outubro

Alberobello (Puglia)

Piemonte

Piemonte de bicicleta

PRÓXIMA SAÍDA

sob consulta

Situado ao norte da Itália, é a região das trufas e da "nocciola". Ao pé dos Alpes, o delicado perfil das colinas e a vasta planície, fazem desta região um extraordinário lugar de encontro de história e cultura. É a terra de tradições camponesas, com arrozais a perder de vista na planície, as encostas das colinas plantadas com vinhedos e as montanhas cobertas de bosques, enriquecem a paisagem da região. 

Lago de Garda

Uma das maravilhas da Itália é o imenso Lago di Garda entre as regiões da Lombardia, Veneto e Trentino Alto Adige. Considerado um dos mais belos lagos do mundo e o maior da Itália, o lago está situado entre as províncias de Brescia e Verona, sendo margeado por belas aldeias com seus parques e resorts. Também chamado Benaco, o Lago di Garda tem uma fascinante história contada por castelos e ruínas de antigas vilas romanas. De norte a sul são 50 km em linha reta e para dar uma volta completa no lago são aproximadamente 160 km de circunferência. Em alguns locais o lago chega a ter até 350 metros de profundidade.

Toscana - Chianti

Através dos campos da região do Chianti você irá pedalar de Florença até Siena passando por ruas e vilas medievais como se estivesse criando uma pintura renascentista. Provar os vinhos e azeites da região combinado com a gastronomia local, tornarão esta semana inesquecível. Andar de bicicleta na Itália nem sempre é uma tarefa fácil, e este passeio não é exceção. No entanto, as distâncias não são longas e as paisagens maravilhosas!

Toscana - Maremma

A costa da Toscana conhecida como Maremma, não está no circuito das excursões de ônibus. Esta região isolada no sul da Toscana permanece fiel às suas raízes, com pequenos vilarejos. Separados por florestas de castanheiras e vinhedos em expansão, as cidades da Maremma mantiveram-se isoladas da explosão turística. A região é única por causa da variedade de seu território: mar azul, praias extensas, árvores enormes, vinhas, olivais e pântanos. As colinas são mais suaves do que as da Toscana central, tornando mais fácil para o ciclismo. A Maremma não é só as paisagens. É também uma região rica em produtos típicos para serem apreciados e saboreados. Serra e o mar combinam perfeitamente com a comida e vinho. Neste passeio vamos passar a noite em três diferentes vilas medievais costeiras. Você pode visitar ruínas etruscas, castelos, adegas e uma praia maravilhosa.

Umbria

A região da Umbria é caracterizada por bosques sombrios não tem contato com o mar. Porém, é entrecortada por rios e repleta de lagos de onde são tirados peixes como carpa, truta e enguia.

O que vai à mesa é pautado pelas estações do ano. No outono e no inverno, por exemplo, predominam os pratos à base de caças e é mais comum encontrar receitas que incorporam as delicadas trufas negras de Norcia. É destacável a produção de embutidos, pela qualidade da carne e pelo talento dos produtores desse tipo de comida. É uma terra de santos. Para mencionar dois, São Francisco (de Assis) e Santa Clara. A gastronomia desta região de colinas verdes e clima ameno, conserva uma simplicidade um pouco rústica. O suíno, a trufa e o azeite são os principais ingredientes desta cozinha.

Sicília

A Sicília é um lugar maravilhoso para andar de bicicleta! Esteja ciente de que não é uma ilha plana! Você vai ver o interior de uma Sicília menos conhecida, estará cercado por fazendas, enormes campos de trigo e uma variedade de árvores frutíferas. O passeio inclui uma noite no Palazzo Adriano, que foi um dos locais usados para filmagem do "Nuovo Cinema Paradiso“ – Oscar de melhor filme estrangeiro. Na segunda parte da turnê vamos atravessar o Parque Regional Madonie, um percurso maravilhoso, e então chegaremos na costa do mar da Sicilia. A última noite da viagem é na maravilhosa  Cefalù, famosa por seus adoráveis duomos.

Sardenha

A Sardenha é interessante pela sua história, suas tradições e sua cozinha. Toda banhada pelo mar Mediterrâneo, é conhecida pelo tom azulado e a transparência esplendorosa das suas águas. Nos dias quentes, quando o vento siroco sopra, a terra cheira a alecrim silvestre e a tomilho. A Costa Esmeralda é o local mais sofisticado da ilha e a porta de entrada para se chegar até lá é Olbia, a maior cidade do norte da ilha. A cozinha da Sardenha evoluiu de forma peculiar e ainda conserva muitas das suas características antigas, seus vinhos, ainda desconhecidos, carregam as caracteristicas do "terroir" vulcânico aliado a brisa do Mediterâneo!