BORGONHA
Dizem, que os viajantes e verdadeiros amantes do vinho, mais cedo ou mais tarde, chegam à Borgonha na busca de encontrar elegância, pureza e emoções. E nós não seremos exceção, de bicicleta por caminhos isolados, colinas mais suaves e arborizadas, passando por castelos de conto de fadas, bastilhas medievais e aldeias pitorescas, mas nunca muito longe do mar de vinhas que fizeram da Borgonha um destino privilegiado para visitantes gourmets de todo o mundo.
Região: França
Destino: Borgonha
Duração: 7 dias e 6 noites
Nível da pedalada: fácil
Próxima saída: 02 a 08 de setembro de 2024
Preço por pessoa: €4.950
Suplemento Single: € 1.550
OBS: valores acima não incluem impostos – IOF, referência cambio turismo
Sobre a região
Se você ama vinho e gastronomia sofisticada, tem que visitar a Borgonha! O Ducado da Borgonha foi um dos estados mais importantes da Europa medieval, independente entre 880 e 1482. Não é à toa que a expressão "viver como um cidadão da Borgonha" é sinônimo de "saber viver". Os moradores da região têm motivos de sobra para se orgulharem de sua terra: o vinho, a gastronomia, , seu patrimônio histórico cultural e o passado rico de um lugar que viveu seus anos de glória como um ducado independente até o século XV, quando finalmente foi incorporado à França, sob o reinado de Luís XI.
Dos monges que construíram ali suas abadias, e lá se vão quase mil anos, a região herdou a arte da produção de vinhos, alguns dos melhores do mundo. Nossa visita a Borgonha irá nos levar a uma imersão na cultura e na história da região, e sempre presente estaráo que a França produz de melhor: queijos, vinhos, boa comida e patrimônio arquitetônico. Vamos percorrer por meio aos vinhedos a famosa Route des Grands Crus - onde são produzidos alguns dos melhores vinhos da França, e do mundo, entre eles o mítico e caríssimo Romanée- Conti - e pedaladas suaves na paisagem memorável da Voie des Vignes, nos arredores de Beaune, visitando châteaux, caves e vilarejos. Um roteiro que merecr ser feito com a calma e a paz de espírito que um circuito enogastronômico exige.
INCLUSO
-
6 noites de hospedagem com café da manhã
-
Bicicletas próprias ao circuito, capacete, e garrafa de água
-
Guia especializado
-
Carro de apoio ao longo do percurso
-
Transfer 12:00h da estação de Beaune para o primeiro hotel no 1o dia.
-
Transfer unico saindo do ultimo hotel para estação de Trem de Djon às 10hs.
-
Duas degustações de vinhos
-
4 jantares, 3 almoços e 1 pic nic
-
Kit Bike Tour du Chef4 jantares, 5 almoços e 1 pic nic
NÃO INCLUSO
-
Aéreo até Paris (in/out)
-
Traslado até Beaune (trem)
-
Gorjetas aos guias locais
-
Bebidas nas refeições
-
Seguro viagem (obrigatório)
-
Extras em hotéis (lavanderia, telefone)
-
E-bikes com custo adicional de 250 euros por pessoa por semana