DORDONHA
Vamos até à Dordonha! Damos a volta aos Toques du Périgord, seguimos a rota do foie gras, dos deliciosos queijos de cabra de Rocamadour e dos vinhos de Bergerac. Vamos aprender a distinguir estalactite de estalagmite na Gruta de Padirac e descobrir a arte rupestre em Lascaux. Vamos visitar o incrível Chateau de Beynac e suas vistas deslumbrantes do alto de suas muralhas. Por fim, vamos de canoa até Rocamadour para ver a Virgem Negra e comer um bom queijo!
Região: França
Destino: Dordonha
Duração: 7 dias e 6 noites
Nível da pedalada: 12 a 18 de junho 2024
Próxima saída: 24 a 30 de agosto de 2024
Preço por pessoa: €4.850,00 em ocupação dupla
Suplemento Single: € 1.350,00
OBS: valores acima não incluem impostos – IOF, referência cambio turismo
Sobre a região
No sudoeste da França, na região da Aquitânia, está situada a Dordonha, departamento número 24. Tem um clima muito temperado, o sol brilha quase 2000 horas por ano. Um lugar maravilhoso para passar umas férias a quase 550 km de Paris, com muita história, locais de interesse, natureza (mais de 40% coberta de floresta) e gastronomia. É a área da pré-história e dos 1000 castelos. Além disso, é uma região limpa, com poucas indústrias e pouca poluição do ar e da luz. Você pode ver muitos belos céus estrelados. A Dordonha viveu sob o controle dos ingleses nos séculos 12 e 13 e por isso foi um dos palcos da famosa Guerra dos Cem Anos (1337 a 1453), que deixou uma porção de fortificações e castelos.
Arrefecendo-se os conflitos, nos séculos 15 e 16, houve bastante desenvolvimento urbano na região, e a nobreza ocupou o interior com belos palácios e casas de campo. No século 19 e começo do 20 a região essencialmente rural viu um êxodo da população, que migrou para as cidades maiores. Com a descoberta da caverna de Lascaux em 1940, da qual vou falar mais abaixou, a Dordonha acordou para o turismo. A base para explorar a região do Périgord Noir (chamada assim pelas florestas de carvalho escuro) é a cidade de Sarlat-la- Canéda, ou só Sarlat, que fica a 200 km de Bordeaux e 400 km de Lyon. O nome de Dordogne vem do rio Dordogne, a famosa fronteira entre a França e a Inglaterra durante a Guerra dos Cem Anos. O outro nome para este rio é "L'Esperance" = Esperança.
O rio se origina no Maciço Central, proveniente de dois pequenos rios, o Dorde e o Dogne, e circula cerca de 490 km pelos departamentos de Puy-de-Dôme, Corrèze, Dordogne e Gironde para chegar ao rio Garonne e culminar no Oceano Atlântico. Também Périgord, o antigo nome da província (antes de 1790), ainda é usado. Este nome vem da tribo gaulesa Petrocorii, que cerca de 500 anos antes de Cristo ser estabelecido aqui. No início do século passado, a Dordogne era muito importante para o transporte de mercadorias por barco (Gabare). Existem mil motivos para você vir com a gente pedalar na Dordonha!
INCLUSO
-
6 noites de hospedagem com café da Manhã
-
Bicicletas próprias ao circuito, capacete, e garrafa de água
-
Guia especializado
-
Um horário de Traslado na chegada e partida a ser informado
-
Carro de apoio ao longo do percurso
-
Passeio de caiaque
-
Visita a um produtor de Foie Gras
-
Entrada para atrações mencionadas
-
4 jantares, 6 almoços/pic nic
NÃO INCLUSO
-
Aéreo até Paris (inn/out)
-
Traslado até Brive la Gaillard
-
Gorjetas aos guias locais
-
Bebidas nas refeições
-
Seguro viagem (obrigatório)
-
Extras em hotéis (lavanderia, telefone, etc.)