NORTE DA TAILÂNDIA
Tailândia, um destino de sonhos. Deixe-se levar pelo fascínio da cultura tailandesa, seja para lazer ou atividades esportivas, pela riqueza dos sabores orientais da típica gastronomia thai e pela simpatia e hospitalidade cativantes do povo tailandês. A Tailândia, é o verdadeiro país dos sorrisos e um destino de experiências inesquecíveis!
Região: Norte da Tailândia
Destino: Golden Triangle
Duração: 9 dias e 8 noites
Nível da pedalada: moderado/desafiador
Preço por pessoa:
4 a 5 pessoas - Sob consulta
6 a 7 pessoas - Sob consulta
08 ou mais pessoas - Sob consulta
Suplemento Single: Sob consulta
OBS: valores acima não incluem impostos – IOF, referência cambio turismo
Sobre a região
A Tailândia é um reino maravilhoso, com templos budistas, fauna exótica e ilhas espetaculares. Junto com uma história fascinante e uma cultura única que inclui comida deliciosa e massagem, a Tailândia dispõe de uma capital moderna, e pessoas amigáveis que carregam a reputação da "terra dos sorrisos". A Tailândia - "Rosa do Norte", é um paraíso cultural e natural com a diversidade étnica, uma infinidade de atrações e acolhedora hospitalidade. Ao norte, Chiang Mai, com sua calma e pacata vizinhança rodeada de templos budistas, Chiang Rai é a terra de grande beleza natural, onde os visitantes procuram visitar tribos remotas, conhecer a fauna exótica, e passear pelo “triângulo de ouro”, o antigo centro de comércio de ópio do mundo.
Oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião é um estado soberano no centro da península da Indochina, no Sudeste Asiático. Os historiadores muitas vezes consideram o Reino de Sukhothai como o início da história tailandesa, que se insere na influência do Reino de Ayutthaya, o primeiro a ter contato com o Ocidente, através de uma missão diplomática portuguesa. A cultura tailandesa incorpora uma grande influência da Índia, China, Camboja e outras partes do Sudeste Asiático.
O Budismo Theravada, predominante na Tailândia, salienta que a maioria das pessoas são incapazes de atingir o estado de iluminação perfeitamente feito. A acumulação de mérito dar-se-á através de práticas como rituais de oferta de alimentos aos monges e doações ao templo. Na Tailândia, o Budismo também possui a crença de que o rei é uma divindade hipotética, e que ele enfatiza o estilo sobre a vida dos cidadãos. O vestuário tradicional tailandês é chamado chut thai', que significa literalmente "outfit thai". Ele pode ser usado por homens, mulheres e crianças. O chut thai para as mulheres geralmente consiste de uma blusa e um sabai. Para os homens, o chut thai inclui um kraben chong ou calça, um raj (camisa), meias brancas e um sabai. Em ocasiões formais, as pessoas podem optar por usar um traje chamado sampot. Um dos costumes tailandeses mais distintivos é o WAI, usado em saudações, despedidas ou como um reconhecimento, que vem em muitas formas, refletindo o status relativo dos envolvidos.
Geralmente a saudação envolve um gesto de oração, como com as mãos, derivado do Añjali Mudrã do subcontinente indiano, e pode também incluir um ligeiro movimento em arco da cabeça. Esta saudação é muitas vezes acompanhada por um sereno sorriso simbolizando uma disposição de boas-vindas e uma atitude agradável. A culinária tailandesa é formada por diversos elementos peculiares, combinando sabores adocicados, picantes, azedos, salgados e amargos. Os ingredientes comumente usados na gastronomia do país são o alho, pimenta, suco de limão, molho de peixe (nam pla), dentre outras matérias primas e alimentos. O arroz integral e o arroz polido estão presentes em boa parte dos pratos típicos, encontrados em diferentes formas como cozido, frito ou em sopa. As ervas medicinais são uma característica especial e um complemento nutricional, também bastante usado. O molho de peixe, em muitos pratos, é usado como substituto do sal. De acordo com estatísticas encontradas, os tailandeses consomem, em média, mais de 100 quilos de arroz pessoa anualmente. Mais de 5.000 variedades de arroz da Tailândia são preservadas no banco de genes de arroz do Instituto Internacional de Investigação do Arroz (IRRI), sediado nas Filipinas. Sem dúvida uma região rica em cultura, gastronomia e paisagens maravilhosas.
INCLUSO
-
08 noites de hospedagem com café da manhã
-
Bicicletas próprias ao circuito, capacete, e garrafa de água
-
Guia especializado
-
Carro de apoio ao longo do percurso
-
Traslados desde a chegada até partida em Chiang Mai
-
8 jantares, 8 almoços cooking class
-
Caique
-
Bebidas e snack durante o pedal
-
Three Countries One Day Tour no Dia 8
NÃO INCLUSO
-
Aéreo até Chiang Mai (in/out)
-
Gorjetas aos guias locais
-
Bebidas nas refeições
-
Seguro viagem (obrigatório)
-
Extras em hotéis (lavanderia, telefone, etc)
-
Vistos de entrada e VACINA CONTRA FEBRE AMARELA
(obrigatório 10 dias antes do embarque carimbada pela ANVISA)